01/07/2014

Tipos de lâmpadas e suas características

O tipo de lâmpada e o consumo de energia elétrica é uma dúvida comum e que sempre aparece quando o assunto é a iluminação da casa. É essencial entender as características de cada modelo, definir o ambiente em que cada lâmpada será usada, checar a tensão (127v ou 220v) e ficar atento ao consumo de energia – quanto maior a potência, maior o consumo de energia.

Conheça os tipos de lâmpadas e suas características:

Incandescentes

De luz amarela, são as mais populares. Duram até 1000 horas, vida útil pequena se comparada aos outros tipos de lâmpadas. Utilizada em residência, apesar de mais baratas, emitem muito calor e aumentam o consumo de energia – transforma 95% da eletricidade em calor e apenas 5% em luz.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, até 2016 serão retiradas do mercado e substituídas por lâmpadas mais sustentáveis e econômicas. O objetivo é evitar o desperdício e reduzir o consumo de energia.

tipos-de-lampadas-incandescente

Fluorescentes

É 80% mais econômica que lâmpadas incandescentes e possui vida útil longa. São conhecidas como lâmpadas frias ou de luz branca. Já existem os modelos luz amarela que substituem, à altura, as lâmpadas incandescentes.

tipos-de-lampadas-fluorescente

 Halógenas

Parecidas com as incandescentes, porém mais potentes. Halógenas são ideais para destacar a decoração com facho de luz direcionado que valoriza pontos ou objetos da decoração. Para iluminação geral, o uso é embutido em sancas de gesso.

tipos-de-lampadas-halogena

LED

Modernas, a redução de até 90% do consumo de energia é um dos principais benefícios. Com cerca de 50 mil horas de vida útil, não há no mercado outra lâmpada com durabilidade tão alta quanto às lâmpadas de LED.

tipos-de-lampadas-led

Agora que já conhece os tipos de lâmpadas, visite nossa loja, escolha as suas e ECONOMIZE!

 

(Fonte: Casa Show/ Imagens: M de Mulher)

 

Compartilhe