15/02/2017

Porcelanato: o queridinho da construção

Nas lojas C.Amorim, você encontra uma grande diversidade de opções de porcelanato.

Com aparência normalmente refinada, o porcelanato é um piso forte e durável, por isso é um dos revestimentos mais populares nos projetos residenciais. Usado em áreas internas e externas, esse tipo de piso oferece uma série de vantagens como a durabilidade, a facilidade de limpeza e qualidade decorativa, além de ser um piso mais frio. Há no mercado vários tipos de porcelanato divergindo em algumas características. Para fazer a escolha certa, adequada ao ambiente de sua residência ou escritório, é importante conhece-los:

 

Porcelanato polido

De estética requintada, esse porcelanato apresenta alto brilho. Por ser liso é fácil de limpar, mas também destaca todas as sujeiras que caírem, e deixa qualquer risco ou mancha mais em evidência.Algumas marcas possuem proteção extra, denominada gloss ou extra gloss, para evitar que marque ou perca suas características de brilho. Pode ser usado em salas, banheiros, quartos e cozinhas, porém, você deve saber que ele é mais escorregadio.

 pulpisbeige

Porcelanato acetinado:

Como ressalta o site da Biancogrés, o porcelanato acetinado é muito versátil, com diversas opções de design. Graças à tecnologia digital, pode-se encontrar desde madeiras nobres reproduzidas no porcelanato até a textura do cimento queimado que é uma forte tendência. Pode ser aplicado aos mais diversos ambientes: quartos, salas, banheiros e cozinhas. Ele tem como vantagem proporcionar aconchego e comodidade para o seu ambiente. Para ambientes comerciais com alto tráfego, os mais indicados são os porcelanatos acetinados.

 biancogres-cemento-grigio-ambiente-534x387

Porcelanato rústico

Algumas marcas possuem o chamado porcelanato natural ou rústico, que tem maior rugosidade em sua superfície, sendo antiderrapantes e ideais para áreas externas ou molhadas. Esse piso pode ser usado em ambientes internos, mas é mais funcional em espaços externos, como a área da piscina, da lavanderia, de varandas e locais próximos aos decks e jardins.

piso-piscina-porcelanato-antiderrapante R

Porcelanato esmaltado:

O porcelanato esmaltado recebe uma camada de esmalte em sua superfície, podendo variar quanto à textura da sua superfície, que pode ser mais áspera, lisa, brilhante ou mate. No caso dos esmaltados deve-se se atentar ao PEI (quanto sua superfície resiste ao desgaste, esta classificação varia de 0 a 5, sendo 5 o mais resistente).64d026c2f045438d597761acf740a0d9

PEIweb

 

 

 

 

Compartilhe