30/11/2017

Planejando a decoração da mesa de Natal

Está se aproximando a época mais linda e iluminada do ano. No Natal é quando as casas, as praças e toda a cidade fica mais bonita. A decoração natalina carrega uma beleza particular, que sempre enche os olhos através de suas cores, luzes e formas.

A ceia da noite de Natal é uma tradição presente em diversos países, incluindo o Brasil. E a decoração da mesa é um charme a parte, que deve sempre estar à altura do cardápio: impecável. Por isso, se você já está pensando em como montar a sua mesa natalina, confira as nossas dicas para caprichar na produção e impressionar os convidados.

Velas decoradas – Você vai precisar de vela, copo ou taça, cola bastão e alguns raminhos. O resultado é encantador!

vela

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Porta-guardanapo  – Você vai precisar de alguns enfeites de árvore, dê preferência aos menores, e argolas que você compra em qualquer armarinho. Simples, rápido, barato e lindo!

portagd02

 

 

 

 

 

 

 

 

Arranjos – Você vai precisar de potes ou compoteiras de vidro, sal grosso e enfeites de Natal, como bolas, cachos de pinheiro, luzes, etc. Use a criatividade!

natal-poliana-sena02

 

 

 

 

 

 

 

Porta-copos e talheres – Você vai precisar de pedaços de feltro das cores do natal, lantejoulas e um pouquinho de coordenação motora. Vale a pena o esforço!

ae8e8c75506e1f5e5cb7fbb02dbfc01f

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Árvore de frutas ou doces – Você vai precisar de algumas frutas (morango, uva, kiwi, abacaxi, manga, etc) e mais uma maça para a base e uma cenoura para o tronco.  Não tem segredo! É só ir colocando as frutas no tronco, começando da base, através de palitinhos de madeira.

fruit-christmas-tree13

Compartilhe