26/09/2017

Jardim em casa

Ter um belo jardim em casa é o desejo de muitas pessoas que apreciam áreas verdes e querem um espaço de lazer agradável e tranquilo. Hoje vamos dar algumas dicas valiosas para você que está pensando em montar o seu próprio jardim, seja ele um pequeno, médio ou grande projeto.

MENOS É MAIS – Um jardim precisa de cuidados constantes, por isso, crie algo numa dimensão que esteja ao alcance do seu tempo e de sua disponibilidade. Além disso, querer colocar um pouco de tudo, só vai deixar seu novo espaço poluído e pesado visualmente.

LUMINOSIDADE – Algumas plantas e flores precisam da luz natural para se desenvolver. Por isso, é essencial ter um espaço aberto, mesmo que seu jardim não seja completamente ao ar livre.

ORGÂNICOS – Ter um jardim à disposição é uma ótima oportunidade de cultivar mudinhas orgânicas, sem agrotóxicos e deliciosamente saudáveis. Nossa dica é montar uma hortinha vertical. Fica um charme.

DECORAÇÃO – Além das plantas, flores e frutos que, por si só, já embelezam naturalmente qualquer jardim, você pode complementar o seu espaço verde com objetos simples, reaproveitados, que combinem com o seu jardim: pedras, vasos, assentos, enfeites, iluminação, etc.

TERAPÊUTICO – O contato direto com a natureza é renovador. Dedicar-se a um jardim, por exemplo, estimula a reciprocidade, diminui o estresse, favorece a concentração e acalma.

TOP 5 PLANTINHAS – Inclua em seu jardim suculentas, calêndulas, cactos, trepadeiras e crótons.

Agora que já sabe por onde começar, dê uma passadinha na C. Amorim pra conferir todos os equipamentos e ferramentas que temos para a criação e manutenção do seu jardim. Consulte também um paisagista, caso sinta-se inseguro para começar.

 

Compartilhe