17/07/2017

Dia do Comerciante | Homenagem a Cícero Amorim

O Dia 16 de Julho é lembrado como o Dia do Comerciante – profissional que abastece a comunidade, através do comércio varejista ou atacadista, e aquece a economia local e/ou regional. Foi graças a muitos comerciantes que Vitória da Conquista se tornou uma das principais economias do estado, ocupando hoje a 6ª posição. Seu Cícero Amorim, gestor do Grupo C. Amorim, é um exemplo dos grandes nomes que ajudaram a formar o comércio conquistense e, por tudo que conquistou e gerou à nossa cidade, queremos homenageá-lo neste dia, contando um pouco de sua história.

Cícero 01Natural de Afogados da Ingazeira, em Pernambuco, Cícero Pereira Amorim chegou à Vitória da Conquista em março de 1951. Antes de instituir família e construir seu patrimônio, começou de baixo, investindo o pouco dinheiro que trazia em um armazém. Com o passar dos anos e através de muito trabalho e dedicação, Seu Cícero e sua família inauguraram a primeira loja, especializada em materiais de construção e reforma. Em 1988, recebeu o título de Cidadão Conquistense, por ser admirado e reconhecido por sua atuação na cidade. Em 1999, foi eleito por unanimidade Comerciante do Ano pela Federação do Comércio do Estado da Bahia, além de prêmios e certificações de reconhecimento que vem recebendo ao longo do tempo pela atuação de sua empresa na cidade.

Hoje, o Grupo C. Amorim conta com três lojas em Vitória da Conquista e tem a honra de ter à sua frente a Direção de Mascote Cicero AmorimCícero Amorim. Seu Cícero tem atualmente 96 anos e carrega o mesmo compromisso com o cliente e a mesma dedicação de quando chegou à Conquista. Está diariamente dentro de sua empresa, acompanhando o trabalho de sua equipe e os incentivando a um trabalho sempre honesto, íntegro e profissional.

Quem o conhece se orgulha, pois Seu Cícero é um exemplo de empreendedorismo, de liderança e, principalmente, de honestidade. Em entrevista recente ele homenageou e deixou uma mensagem para os colegas comerciantes: “Com honestidade e esperança no nosso negócio, podemos enfrentar qualquer crise ou fase ruim. Aos meus amigos de comércio, desejo sempre prosperidade e felicidade”.

Compartilhe